Governo do Piauí irá reduzir gastos com Segurança?

Publicado originalmente em Coar Notícias. Para acessar, clique aqui.

Por Kryssyno Oliveira e Millena Brito

Etiqueta: COAMOS

A matéria publicada no dia 05 de outubro, no portal Cidade Verde, da TV Cidade Verde, afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), cometeu um erro quando repassou dados do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), apresentado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). A matéria informou que o governo reduziria cerca de 55% em  gastos com Segurança.

No entanto, a matéria cometeu um erro ao apontar a redução, já que o projeto é uma projeção ao que deve ser gasto em áreas públicas em 2023. O PLOA apresentado contém dados baseados no que foi realizado no ano atual, ou seja, o gasto com segurança deverá ser maior, ao contrário do que aponta a matéria. 

Outro erro apontado foi com relação ao comparativo. À COAR, a Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN) informou que a reportagem do Cidade Verde cometeu um erro ao comparar os dados com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um órgão do Governo, com a Segurança Pública em geral.

“Na segurança, uma área formada pela Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Justiça, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e Delegacia Geral”, explica a ASCOM, em uma nota de esclarecimento, mostrando ainda que no PLOA apresentado, houve um crescimento de 7,34%. 

Nota faz comparativo com despesas do LOA deste ano com o do próximo, que deverá ser maior, enquanto saúde apresenta uma queda.

Após a nota divulgada pela SEPLAN, nesta quinta-feira (06), que esclareceu o erro repassado no portal,  o mesmo fez a correção na matéria. Durante a nossa checagem, outros portais também apresentaram as mesmas informações do Cidade Verde, como o B1, portal de Bom Jesus, e o Oito Meia. 

A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo WhatsApp, Telegram ou pelo nosso e-mail coarnews@gmail.com ou mesmo pelo Instagram (@coarnoticias).

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste