G1 não publicou notícia informando que TSE reconheceu erro grave no segundo turno das eleições

Publicado originalmente em Coar Notícias. Para acessar, clique aqui.

Por Marta Alencar

Etiqueta: Se Faz (Mentira/Falso)//Quem Nem (Conteúdo Impostor)

Um notícia impostora com a marca do portal G1 (Portal de notícias da Globo) foi divulgada em massa em grupos no WhatsApp. A notícia falsa informa Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia constatado a “possibilidade de erro grave” na eleição deste ano, fato que favoreceria a reeleição de Jair Bolsonaro (PL), em detrimento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito democraticamente o próximo presidente da República. No entanto, a notícia é impostora.

No dia 30 de outubro, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, anunciou o resultado final das Eleições 2022 em entrevista coletiva. Segundo ele, houve uma diferença aproximada de 2 milhões de votos do primeiro candidato em relação ao segundo lugar. Luís Inácio Lula da Silva foi eleito presidente do Brasil. Com mais de 99% das urnas apuradas, na conta matemática, Lula teve cerca de 50,9% dos votos. Ele terá um mandato de 4 anos. O atual presidente, Jair Bolsonaro não foi reeleito.

A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo WhatsAppTelegram ou pelo nosso e-mail coarnews@gmail.com ou mesmo pelo Instagram (@coarnoticias).

Referências da COAR:

TSE

Senado Federal

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste