Fórum regional pretende ouvir candidatos à Assembleia e ao Congresso Nacional

A UEPG promove, nos próximos dias 12 e 13 de setembro o IV Fórum de Representação Política e Cidadania dos Campos Gerais, a partir das 18h, no Grande Auditório do Campus Central. O evento integra as atividades do Projeto de Extensão Combate à Desinformação nos Campos Gerais, desenvolvidos pelos cursos de Jornalismo e Direito, com coordenação da Agência de Jornalismo.

A iniciativa, tradicional nos períodos eleitorais, é um espaço e uma oportunidade de apresentação das candidaturas que disputam as eleições proporcionais em 2022, a partir dos Campos Gerais. Na segunda-feira, dia 12, participam as candidaturas à Assembleia Legislativa. Na terça-feira é a vez dos postulantes a uma vaga ao Congresso Nacional.


A participação de cada candidato(a) acontecerá em forma de painel, não ocorrerão troca de perguntas ou debate. Em um primeiro momento, cada candidatura terá tempo de apresentação. Na sequência, cada participante será convidado a se manifestar sobre temas previamente definidos pela coordenação, considerando problemas mais frequentes vivenciados pela população, com foco em políticas públicas.

De acordo com o coordenador do projeto, professor e jornalista Sérgio Gadini, o fórum se constitui como uma importante iniciativa para divulgação de propostas de trabalho. “É um espaço democrático, que visa possibilitar aos moradores de Ponta Grossa e Região conhecer o perfil das candidaturas proporcionais que participam das eleições e se dispõem a representar a população dos Campos Gerais”, conclui. 

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste