Fora de contexto: Informação de que atleta Laurel Hubbard conquistou ouro nas Olimpíadas 2020

Publicado originalmente em Coar Notícias por Wanderson Camêlo. Para acessar, clique aqui.

atleta transgênero Laurel Hubbard, da Nova Zelândia, ganhou os holofotes durante participação nesta edição das Olimpíadas. Mesmo enfrentando críticas, conseguiu o aval para disputar a competição de levantamento de peso, na categoria acima de 87kg, contra mulheres.

Antes mesmo da participação de Hubbard, surgiram, nas redes sociais, críticas justamente ao fato da atleta competir contra mulheres. Ela ficou de fora da disputa por medalhas, mesmo assim os ataques não pararam.

Uma das publicações, feita através do Facebook, dá a entender que a neozelandesa conquistou o topo do pódio nas Olimpíadas 2020. A parte que chama mais atenção é a imagem das halterofilistas que aparecem ao lado de Laurel, ambas com fisionomia de descontentamento, abrindo brecha para críticas sobre a suposta superioridade da atleta da Nova Zelândia.

O problema é que a informação está fora de contexto. Dá a entender que a neozelandesa foi superior às demais competidoras e levou o ouro no levantamento de peso justamente nas Olimpíadas do Japão, o que não aconteceu, como já destacado acima. “Tony Fox” é o perfil responsável pela publicação (feita no dia 02 de agosto deste ano).

A postagem já foi compartilhada 2,8 mil vezes e conta, atualmente, com mais de 400 comentários, a maioria desses criticando o fato de Laurel Hubbard, por ser transgênero, competir contra mulheres.

A imagem destacada diz respeito aos Jogos do Pacífico de 2019. Na oportunidade, como consta em matéria veiculada pelo Extra (portal de notícias brasileiro) em julho daquele ano, Laurel Hubbard conquistou dois ouros e uma medalha de prata em três categorias de peso-pesado (acima de 90kg).

A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo nosso WhatsApp (86) 99517-9773 ou pelo Instagram (@coarnoticias).

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste