Fora da Curva – Como se informar na era da desinformação?

Publicado originalmente em Programa Fora da Curva. Para acessar, clique aqui.

Atualmente os disparos em massa de Fake News tem feito com que o aceso a informações inverídicas se tornem mais fáceis, tornando difícil a diferenciação entre informações falsas e verdadeiras.

Nesta semana, Elon Musk, bilionário dono das empresas tesla e da Spacex, chegou a um acordo para adquirir a rede social Twitter por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 215 bilhões).

Após a compra do Twitter, pelo empresário, políticos e influenciadores bolsonaristas apontaram um aumento de seguidores em seus perfis na rede e atribuíram o crescimento à compra da plataforma pelo bilionário. Eles alegaram que vinham sendo “censurados” pelas diretrizes da empresa.

No caso do presidente do país esse número de novos já ultrapassa 100 mil desde terça-feira (26/4) e continua crescendo. Naquele dia, foram 65.268 novos seguidores.

Mas, o que o negócio tem a ver com o direito à livre informação? Como as mídias populares e independentes estão se organizando em tempos de desordem informativa?

O Fora da Curva de hoje quer saber: “Como se informar na era da desinformação?

Esta sexta (29) estaremos AO VIVO, a partir das 11h, com a repórter da @marcozeroconteudo Giovanna Carneiro, com a cineasta periférica Yane Mendes, também coordenadora da @dredetumulto e o coordenador do Mestrado em Indústrias Criativas da @unicap.imagem, Lula Pinto.

Participe da nossa transmissão pelo YouTube da @radiopaulofreire para entender melhor esse assunto que tem tanto impacto na nossa vida! Você pode ouvir a discussão pelas rádios universitárias do Recife – AM 820 Khz e FM 99,9 Mhz.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste