#FALSO | Acusação em áudio de Whatsapp de “sacrifícios de animais” pelo PT não é verdadeira

Publicado originalmente em Avoador. Para acessar, clique aqui.

A direção municipal do PT informou que as acusações do pastor David Silva foram denunciadas nas esferas jurídica e policial

Circula nos grupos de Whatsapp um áudio de um pastor identificado como David Silva, da Igreja Evangélica Missionária da Fé, em Vitória da Conquista, que acusa representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de realizar sacrifícios com animais e “feitiçarias” com líderes do Candomblé. Seguidores do Avoador pediram que o material fosse checado. Confira a seguir o trabalho de verificação da editoria Xereta.

A informação analisada pela editora Xereta é FALSANa mensagem, David afirma que tem “informações seguras” de que o governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner e outros membros do PT sacrificaram animais para vencer as eleições no primeiro turno em Conquista. Ele não apresenta fotos nem vídeos para comprovar as alegações.

“Eles foram para um sítio na estrada de Barra do Choça e sacrificaram muitos animais”, disse o pastor no áudio que viralizou, especialmente entre os grupos de evangélicos e católicos no Whatsapp.

O Avoador entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do PT Municipal que desmentiu as informações e repudiou o discurso de ódio e intolerância religiosa contra as religiões de matriz africana.

No áudio, o pastor acusa o PT também de ter contratado costureiras para fabricar roupas para pais e mães de santo. “Costureiras fizeram roupas para pais de santo, para o pessoal do Candomblé. Disse que nunca costuraram tanto”, disse David.

Segundo a assessoria do PT, não houve contratação de nenhuma costureira para fazer roupas desse tipo. “Além de ser repleto de mentiras, o áudio tem o objetivo de difamar e promover o ódio da população cristã ao partido, é uma clara representação da intolerância religiosa.”

Além do áudio, fotos do candidato José Raimundo Fontes (PT), ao lado de representantes do Candomblé, em 2016, têm circulado nas redes sociais. “Zé conversa com todos os segmentos da nossa cidade. Não aceitamos qualquer tipo de preconceito, especialmente os que vêm acompanhados de mentiras’, disse a assessoria do candidato Zé Raimundo.

A direção municipal do PT informou que as acusações do pastor David Silva foram denunciadas nas esferas jurídica e policial.

O Avoador entrou em contato com o pastor David em sua página no Facebook, mas, até a publicação desta matéria, não foi dada nenhuma resposta.

Portanto, é FALSA a informação de que o Partido dos Trabalhadores sacrificou animais e realizou rituais religiosos para ganhar o primeiro turno das eleições municipais em Conquista.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste