Em sabatina, Requião erra ao dizer que “hoje não há programas populares no Estado do Paraná”

Publicado originalmente em Âncora dos Fatos. Para acessar, clique aqui.

O ex-governador do Paraná, Roberto Requião, participou de uma live em modelo sabatina, na segunda-feira, 15, no Canal do Barão, conhecido por se intitular “mídia alternativa brasileira”. Ele abriu a série de entrevistas do canal. Requião, que postula ao cargo de governador do Paraná nas eleições 2022, expôs projetos caso seja eleito para o Governo do Estado.

Em uma de suas declarações, o ex-governador desabafou sobre a sua candidatura ao Palácio Iguaçu, sede do Poder Executivo do Governo do Paraná, e disse que “essa eleição para mim é a mais fácil da minha história porque eu sou o candidato não contra o Ratinho, eu sou candidato a preencher um vazio do Governo do Paraná”.

Na continuidade, ele teceu críticas ao atual governo e afirmou que “O meu governo tinha 300 e poucos programas populares. Hoje não há programa algum”.

A informação é:

Isso porque o Governo do Estado possui programas sociais atuais, como o “Casa Fácil Paraná”, criado pela lei 20.394/2020, o qual  constitui-se pelas ações na área que fomentam a aquisição de novas unidades habitacionais para famílias com renda mensal de até dez salários mínimos nacionais, com priorização ao público com renda mensal de até três salários mínimos nacionais.

Há também o programa “Comida Boa”, instituído pela lei n.º 20.747, de 18 de outubro de 2021, o qual disponibiliza às famílias vulneráveis do Paraná o valor de R$ 80,00 mensais. O valor não pode ser sacado, mas sim utilizado para compra de produtos de alimentação, higiene e afins na rede de mercados, supermercados e assemelhados que aceitam o cartão Green Card.

Além desses, um programa também conhecido no Estado é o “Renda Nossa Gente Paraná”, o qual complementa a renda mensal das famílias para que chegue em até R$ 99,00 por pessoa. 

Os programas inclusive já foram registrados através de matérias jornalísticas na Gazeta do Povo e na Tribuna da Fronteira.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste