É montagem foto de comitiva de Bolsonaro olhando Greta Thunberg se alimentar em trem

Publicado originalmente em Âncora dos Fatos. Para acessar, clique aqui.

Circula nas redes sociais uma imagem em que a comitiva do presidente Jair Bolsonaro está do lado de fora de um trem olhando a ativista de meio ambiente, Greta Thunberg, fazendo um lanche com pão, enquanto os mesmos comem pizza no meio da rua, em Nova Iorque.

Trata-se de uma montagem associando as duas fotografias.

Na primeira imagem, Bolsonaro e equipe comem pizza no meio da rua, em registro fotográfico realizado nesta segunda-feira, 20, após serem proibidos de entrar em restaurantes que exigem comprovante de vacinação a contra a Covid-19. Isso porque o presidente do Brasil ainda não se vacinou, por opção própria. E em Nova Iorque, há exigência de vacinação para frequentar ambientes fechados. Ele participa no dia 21 da Assembleia Geral da ONU na cidade.

(Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Já na segunda imagem, da Greta, publicada em 22 de janeiro de 2019 pela ativista em suas redes sociais, ela faz um lanche durante uma viagem de trem na Dinamarca. Essa é a imagem verdadeira e não há ninguém no lado de fora olhando a menina. Confira aqui.

Polêmica envolvendo Eduardo Bolsonaro

O registro da ativista mirim seria uma foto corriqueira. Porém, ela se transformou em polêmica, quando em setembro de 2019, o filho do presidente Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, publicou em seu Twitter uma montagem falsa da mesma foto com crianças pobres do lado de fora do trem olhando Greta se alimentar no trem. Junto à montagem falsa, Carlos Bolsonaro diz: “Vocês roubaram minha infância…” disse a garota financiada pela Open Society de George Soros.

Agora, a mesma imagem circula nas redes envolvendo a ativista e o presidente Bolsonaro em uma montagem falsa.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste