É falso que Paranaguá vai comemorar o aniversário de 374 anos em cidade vizinha

Publicado originalmente em Âncora dos Fatos. Para acessar, clique aqui.

Uma publicação postada em uma página do Facebook, a qual afirma que “Paranaguá vai comemorar seus 374 anos na cidade de Antonina”, contém informação inverídica e ironia.

A postagem foi publicada após a Prefeitura de Paranaguá, no litoral do Paraná, anunciar, na segunda-feira, 6, que os eventos oficiais do calendário da cidade estão suspensos para o primeiro semestre do ano. O prefeito da cidade, Marcelo Roque, alega que em função das recomendações da área da Saúde diante do aumento de casos de Covid-19 na região, as festas foram suspensas.

“Nós estamos tomando essa cautela de não ter eventos em lugar público. Não adianta abrir a Praça de Eventos Mario Roque ou abrir o Aeroparque e não poder ter o controle das pessoas”, disse o prefeito da cidade, em uma transmissão na página do Facebook da Prefeitura de Paranaguá.

Com isso, nenhum evento oficial da prefeitura deve ocorrer no aniversário da cidade, a qual comemora 374 anos no próximo mês. Diante da suspensão dos eventos e da repercussão do anúncio em redes sociais, uma página de Facebook utilizou de informação inverídica, a qual confunde a população, para sugerir que a comemoração seja feita na vizinha cidade de Antonina. A postagem diz ainda: “transporte de graça para geral”.

Segundo a prefeitura da cidade de Paranaguá, nenhum evento foi transferido para outra localidade vizinha porque o intuito do cancelamento é justamente evitar a aglomeração de pessoas.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste