É falso que fotógrafo de Lula se infiltrou em manifestações bolsonaristas

Publicado originalmente em Agência Lupa por Catiane Pereira. Para acessar, clique aqui.

Circula pelo WhatsApp um vídeo que mostra fotos de um homem, com a bandeira do Brasil, em uma manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Uma das imagens no vídeo sugere que seria Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teria se infiltrado no ato. Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação​:

Pessoal faça chegar aos patriotas de Brasília, infiltrado muito perigoso entre eles

– Legenda de vídeo que circula no WhatsApp

Falso

A informação analisada pela Lupa é falsa. Ricardo Stuckert não é o homem que aparece nas fotos em uma manifestação bolsonarista. Em nota, enviada por e-mail, o fotógrafo afirmou que, em nenhum momento, participou ou se infiltrou em um ato a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Conhecido como o “fotógrafo do Lula”, Stuckert trabalha com o petista desde 2003, quando Lula foi presidente pela primeira vez. Recentemente, ele registrou momentos importantes na trajetória do petista, como a recente campanha eleitoral, a diplomação no TSE e até a torcida de Lula pela seleção brasileira na Copa do Mundo. 

Ricardo é o terceiro fotógrafo da família a acompanhar chefes de Estado — seu pai, Roberto Stuckert, acompanhou o último presidente do Regime Militar, o general João Batista Figueiredo, enquanto o seu irmão mais velho, Roberto Stuckert Filho, foi o fotógrafo de Dilma Rousseff (PT).

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste