Dispositivo “chupa-cabra” inserido em urna transfere voto entre candidatos?

Publicado originalmente em podcast Infocast. Para acessar, clique aqui.

Como é bom estar de volta!!! Iniciou mais uma temporada do projeto Infocast, desta vez com ainda mais assuntos a serem desmentidos! Infelizmente como de costume, recentemente um vídeo falso se tornou viral nas redes sociais. Neste vídeo mostra alguém usando conectando um dispositivo “chupa-cabra” em uma urna eletrônica, fazendo com que os votos de um candidato sejam roubados e distribuídos a outro candidato. Na verdade, se trata de mais uma Fake News, que nem é tão “news” assim, já que o vídeo foi começou a repercutir em 2016, mas voltou à tona devido ao período pré-eleição.
A autenticidade sobre os votos por meio da urna eletrônica é garantida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por meio de vários sistemas de segurança que impedem qualquer tipo de ataque às informações coletadas pela urna, além de inúmeros testes realizados frequentemente, que comprovam a integridade dos votos.
Uma Fake News que ataque o sistema de votação brasileira, consequentemente fere nossa democracia. Quando se deparar com uma notícia escandalosa ou sensacionalista, cheque os fatos antes de compartilhar, pois há muita gente querendo disseminar mentiras, principalmente na internet.
Para saber mais sobre o assunto ouça o novo episódio do podcast pelo link: https://linklist.bio/infocast e lá você poderá escolher sua plataforma preferida ou ouvir diretamente no Spotify pelo link:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste