Em comemoração aos seis meses de atuação, a Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD) realizou na última quinta-feira, 08 de abril, a discussão “O Recrudescimento da Desinformação nas Redes Sociais, As Ações de Enfrentamento e a Migração para Redes Alternativas”.
O momento contou com a participação dos pesquisadores da Diretoria de Análises de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas ( FGV-DAPP), Amaro Grassi, Victor Piaia e Sabrina Almeida; e mediação do Prof. Dr. Edgard Rebouças (UFES).
A partir de recentes pesquisas realizadas no âmbito do projeto Democracia Digital: Digitalização e Esfera pública no Brasil, os palestrantes trataram de temas como o crescimento das fake News sobre o processo eleitoral; suspensão de contas, remoções de conteúdo e de perfis de influenciadores nas plataformas; e a adoção de redes sociais alternativas ( Gab, Parler, Telegrama, entre outros) por grupos radicalizados, como reação à políticas mais restritivas contra discurso de ódio e desinformação.
Acesse a palestra, clicando aqui.