Curso online aponta relação entre educadores e influenciadores digitais

Publicado originalmente em ABPEDUCOM. Para acessar, clique aqui.

Estão abertas as inscrições para a formação virtual “Educadores(as) e influenciadores(as) digitais: desafio às gramáticas de afeto“, que será oferecida em quatro encontros síncronos distribuídos semanalmente, nos dias 02, 09, 16 e 23 de março, das 19h às 21h30, totalizando 10 horas de aula. O curso é oferecido pela Escola Longa e integra o Ciclo Paulo Freire, que compreende um conjunto de atividades (cursos, simpósios, colóquios, seminários, oficinas) voltado para celebrar o centenário do educador.

Algumas das questões abordadas pelo curso são: quais são os pontos de contato entre educadores e influenciadores digitais? É possível aproximar a prática pedagógica da prática do exercício da influência digital? Como pensar nas formas de transmissão do saber na contemporaneidade? Como mobilizar os afetos nos processos de formação?

O curso tem como propósito oferecer, de um lado, ferramentas analíticas e práticas para que profissionais da educação renovem suas lentes e modos de atuação profissional, a partir dos processos formativos nas e das malhas digitais, e, de outro, procura interrogar o papel dos(as) influenciadores(as) digitais nos processos formativos a partir da construção de vínculos com seguidores.

“Educadores(as) e influenciadores(as) digitais” será ministrado pelos professores Mauricio Virgulino e Rosane Borges. Virgulino é educomunicador, arte-educador e fotógrafo, com larga experiência em formação de professores pelo Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de São Paulo, além de ser sócio-fundador da ABPEducom. Borges é jornalista, pesquisadora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) no campo da comunicação, educação e relações raciais, coordenadora da Escola Longa, articulista de jornais e revistas e autora de diversos livros.

Serviço

Curso online: Educadores(as) e influenciadores(as) digitais: desafio às gramáticas de afeto

Data: 02, 09, 16 e 23 de março

Horário: das 19h às 21h30

Inscrições e mais informações: site da Escola Longa

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste