Curso de Extensão: Jornalismo E Direitos Humanos

Publicado originalmente em Centro de Educação Continuada PUC RS. Para acessar, clique aqui.

Agora para realizar a sua inscrição você deve utilizar o seu e-mail. Precisando de ajuda clique aqui.

SOBRE AS AULAS

Modalidade online ao vivo, aulas que ocorrem por meio de encontros via zoom (aplicativo que pode ser acessado pelo computador e/ou celular), com interações em tempo real entre professores e estudantes. A presença será obrigatória, sendo realizada chamada em todas as aulas.
O plano do curso e das aulas e demais atividades serão disponibilizadas via plataforma Moodle PUCRS, na qual todos os alunos matriculados terão acesso e estarão vinculados na turma de seu curso.

OBJETIVOS

O curso Jornalismo e Direitos Humanos tem como objetivo refletir sobre o compromisso do jornalismo com os Direitos Humanos, compreendendo a importância da imprensa, em especial para as minorias. Vamos analisar a gramática usada nas narrativas que envolvem, por exemplo, crianças, idosos e portadores de deficiência, e as possíveis saídas para um tratamento mais respeitoso. Além disso, vamos examinar os erros da cobertura da imprensa nos casos de violência policial e identificar oportunidades para um jornalismo comprometido com a paz e a justiça social. O aluno que concluir o curso vai desenvolver um olhar crítico sobre o trabalho da imprensa e também estará apto a apontar saídas para um jornalismo que defenda e promova os direitos humanos.

PÚBLICO-ALVO

Jornalistas em geral e estudantes de jornalismo.

UNIDADE PROMOTORA

Escola de Comunicação, Artes e Design – FAMECOS

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste