Conheça o Jornal Beira do Rio da Universidade Federal do Pará – UFPA

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Institucional da Universidade Federal do Pará (UFPA), o Jornal Beira do Rio tem início no ano de 1985. A publicação tornou-se um dos mais longevos órgãos de divulgação científica entre os seus congêneres de universidades públicas federais.  Desde a sua criação, a linha editorial do jornal tem como foco exclusivo a pesquisa científica realizada pelos pesquisadores dos mais diversos laboratórios, das diferentes áreas do conhecimento que compõem a Instituição de Ensino Superior no qual é vinculado.

Por meio de uma linguagem que busca tornar acessível aos leitores o conhecimento produzido na instituição, sem, entretanto, abrir mão do rigor que caracteriza a metodologia científica, o Beira do Rio consolidou-se como um jornal de qualidade, conquistando, assim, o reconhecimento dos pesquisadores pela correção da transição do texto acadêmico ao texto jornalístico.

Jornalistas e estagiários atuam na verificação de pautas e na produção de reportagens. Em 2010, o Beira do Rio ficou em 1º lugar na 5a edição do Prêmio Destaque Andifes de Jornalismo das IFES.

A publicação tem coordenação de Luiz Cezar S. dos Santos; edição: Rosyane Rodrigues; jornalistas: Rosyane Rodrigues, Walter Pinto; três estagiários: Adrielly Araújo, Flávia Rocha e Gabriel Mansur; fotografia: Alexandre Moraes e Lucas Brito; Ilustrações e Charges: CMP / ASCOM e Walter Pinto; Beira On-line: Rafaela André; Revisão: Elielson de Souza Nuayed, José dos Anjos Oliveira e Júlia Lopes; Arte e Diagramação: Rafaela André.

Saiba mais acessando: https://www.beiradorio.ufpa.br/

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste