Conheça o Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais e Internet (MíDI)

MíDI – Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais e Internet da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foi criado em 2020, após um desmembramento de outro grupo de pesquisa da instituição, oriundo desde o ano 2016.

O grupo de pesquisa tem os seguintes objetivos: Formar cientificamente e fixar pesquisadores iniciantes da área da Comunicação em Rondônia, com financiamento e bolsas, desenvolvendo o pensamento crítico; estimular a produção científica comunicacional no estado, através da circulação dos resultados da pesquisa, da promoção de eventos e do estabelecimento de parcerias e intercâmbios; publicar resultados das pesquisas em periódicos qualificados e em congressos acadêmicos reconhecidos na área da Comunicação; fortalecer o tripé universitário, incluindo os temas das pesquisas em projetos de extensão e disciplinas optativas do curso Jornalismo da UNIR.

O MíDI conta com duas linhas de pesquisas. A primeira é Cultura Midiática: Os processos contemporâneos das mídias e tecnologias digitais são investigados sob perspectivas culturais, históricas, políticas e sociais. Essas pesquisas abordam as temáticas a partir das interfaces: espaço, tempo e cibercultura; história, memórias e mídias digitais. Enquanto a segunda é Jornalismo Digital: As práticas jornalísticas digitais são investigadas a partir de aspectos relacionados da produção e dos produtos. Essas pesquisas abordam as temáticas a partir das interfaces: jornalismo e tecnologias digitais; jornalismo, internet e memórias.

Saiba mais acessando o site.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste