Como lidar com negacionistas científicos

Publicado originalmente em instagram de União Pró-Vacina. Para conferir o post na íntegra clique aqui.

O discurso negacionista científico não é novo. Desde quando o método científico, uma ferramenta racional para a análise da natureza e do universo, foi empregado para produzir conquistas à humanidade, o negacionismo de diversas seções da sociedade acompanhou o desenvolvimento da ciência, criando entraves e perseguição.
O discurso antivacinas, amplificado pela crise da pandemia de Covid-19, é um membro do negacionismo científico. Enquanto vacinas salvam mais de 2 milhões de pessoas por ano e são a melhor estratégia de prevenção de doenças infecciosas, os adeptos à antivacinação vêm contribuindo para a redução da cobertura vacinal no Brasil e no mundo, refletindo-se em mais infectados por doenças antes eliminadas, como o sarampo.
Para impedir o avanço do discurso na opinião pública, criamos um guia para lidar com negacionistas científicos baseado em documentos sobre o discurso antivacinação, com conceitos, ferramentas e dicas importantes para considerar ao interagir com usuários adeptos ao discurso.
Para acessar as ferramentas citadas, clique abaixo:
– Guia de fake news sobre vacinas: bit.ly/provaxinterativo;
– Falácias lógicas comuns e porque estão erradas: yourlogicalfallacyis.com/br

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste