Com apoio do NCE-USP, jogo colaborativo sobre juventudes é lançado pelo Estúdio Cais

Publicado originalmente em ABPEducom. Para acessar, clique aqui.

Hoje (27), o Estúdio Cais em parceria com a Fundação Tide Setubal lançarão em live o jogo “Bora lá! Juventudes contra as desigualdades”. Um jogo que busca promover reflexões sobre as questões vivenciadas diariamente pelas juventudes brasileiras. A ideia, segundo os organizadores, é gerar e disseminar conhecimentos sobre as desigualdades sociais que afetam as juventudes no Brasil e incentivar a realização coletiva de ações de mobilização e engajamento para enfrentar as injustiças presentes em territórios diversos. A live de lançamento acontece no YouTube a partir das 19h. Clique aqui para acessar.

Conforme divulgado no site do projeto, a ideia surge em 2023, para dar visibilidade e promover reflexões sobre um marco importante para a garantia dos direitos dos jovens brasileiros: são 10 anos da criação do Estatuto da Juventude  (Lei nº 12.852), que dispõe sobre os direitos dos jovens, os princípios e diretrizes das políticas públicas de juventude e o Sistema Nacional de Juventude. Ainda segundo informações do site do Bora Lá, no país, os jovens entre 15 e 29 anos já somam mais de 47 milhões de pessoas, correspondendo a 23% da população. E é esse contingente imenso que tem se deparado com uma realidade complexa, o qual os coloca entre os mais afetados pelas desigualdades sociais presentes: desemprego, fome, cortes na educação etc. 

E é justamente nesse cenário – de apontar os desafios presentes, mas também de dar luz às soluções – que surge o jogo “Bora lá! Juventudes contra as desigualdades”.

Assista ao vídeo que explica como o jogo funciona

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google
Language »
Fonte
Contraste