“COBERTURA DE VIOLÊNCIA E VIOLÊNCIA CONTRA JORNALISTAS” É TEMA DO 2º EPISÓDIO DO SBPJOR EM REDES DE 2022

Publicado originalmente em SBPJor. Para acessar, clique aqui.

Na sexta (22/07), às 16h30, a Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) dá continuidade ao SBPJor em Redes 2022. O segundo episódio tem como tema “Cobertura de violência e violência contra jornalistas” em parceria com a Rede Nacional de Observatórios de Imprensa (Renoi). O objetivo dos debates é fortalecer as redes de pesquisa e discutir assuntos pertinentes ao jornalismo.

No segundo encontro, contaremos com os convidados: 

Pedro Ladeira, fotojornalista desde de 2007, teve passagens pelo Jornal de Brasília e AFP. É repórter-fotográfico da sucursal da Folha na capital federal desde 2013. Também cineasta, realizou o curta “107”, premiado em festivais nacionais e internacionais, e o longa “Desconectados”, sobre a educação na pandemia, a ser lançado ainda em 2022.

Ed Wilson Araújo, jornalista, doutor em Comunicação, professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) no Maranhão, produtor de conteúdo na Agência Tambor, com colaborações para UOL TAB e Ponte Jornalismo.

A segunda edição será mediada pelo membro da Renoi e vice-coordenador da Rede de Pesquisa Jornalismo e Tecnologias Digitais (JorTec), Gerson Luiz Martins, professor de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), membro do Conselho Consultivo da ABEJ (2022-2024). Coordenador do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo (CIBERJOR) e ainda é membro do Grupo de Pesquisa LAICOM da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB). 

Serviço: O primeiro episódio do SBPJor em Redes poderá ser acessado no perfil institucional da SBPJor no Youtube. A cada 15 dias haverá uma live pelo canal.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste