COAR ensina técnicas de checagem para crianças carentes da ONG Brincando com os Livros

“Mulher-Maravilha”, “Batman” e outros super-heróis que combatem à corrupção, a mentira e o engano, são inspiração para crianças carentes atendidas pela ONG Brincando com os Livros, localizado no bairro Cidade Jardim, região periférica de Teresina. Essas crianças almejam mudar o mundo, começando em casa e na escola, ajudando seus pais e amigos a não caírem em fake news. A fundadora da COAR, Marta Alencar, ministrou uma aula no sábado (17) para as crianças atendidas pela ONG, onde ensinou por meio de dinâmicas e narração de histórias, como elas também podem contribuir para combater à desinformação.

Com oito anos de idade, Jasmin Melo, participa juntamente com o irmão da ONG Brincando com os Livros. Para a garotinha, fake news é uma mentira, que pode causar muito mal as pessoas. “Tenho dificuldade de saber o que é falso do que não é. As fake news são ruins, porque atrapalham a vida da gente”, disse.

Sophia Adélia, de 13 anos, declara que cada pessoa deveria ter o cuidado de não mentir e sim de falar a verdade. “Se eu tenho ética, eu não vou mentir. Um dia desses, eu vi que saiu uma notícia na internet de que o ator Jackie Chan tinha morrido, então eu fui atrás, pesquisei no Google e investiguei mais no Instagram dele, e vi que ele não tinha morrido”, conta.

A ONG Brincando com os Livros é uma iniciativa sem fins lucrativos, com a missão de incentivar a leitura infantil em crianças que residem na periferia da cidade de Teresina. 

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste