COAR analisa ranking de geração de empregos no Ceará

Publicado originalmente em Coar Notícias. Para acessar, clique aqui.

Por Sebasthian Judah

No início deste mês, o Governo do Ceará postou em seu Instagram que o estado gerou 14.127 empregos nos primeiros cinco meses de 2023. Na postagem também é comentado que o estado foi o segundo do Nordeste no ranking de geração de empregos. O governo cearense também afirma que só em maio foram mais de 3.400 empregos gerados, com a maior média salarial do Nordeste. A postagem em questão é a seguinte:

Governo do Ceará on Instagram: “O Governo do Ceará segue trabalhando para gerar mais oportunidades e renda para os cearenses.  De acordo com os dados do Caged, foram gerados mais de 14 mil empregos formais nos últimos cinco meses, sendo o segundo estado no ranking do Nordeste em geração de empregos. Só em maio, foram mais de 3.400 novos postos de trabalho, com a maior média salarial do Nordeste. Governo do Estado. Cuidar das pessoas, avançar o Ceará. #GovernodoCeará #Nordeste #EmpregoeRenda #CAGED”

COAR checou a informação e segundo dados divulgados pelo Governo Federal por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), os números divulgados pelo estado do Ceará são verdadeiros. Acessando o site do CAGED é possível se obter dados sobre as taxas de pessoas admitidas e demitidas. Essas informações são divulgadas mensalmente e contem informações do mês anterior, do ano atual (dados dos anos anteriores também podem ser consultados) e dos últimos doze meses.

De acordo com as informações do CAGED mais recente (maio de 2023), Ceará é de fato o segundo estado que mais gerou empregos, ficando atrás apenas da Bahia, que admitiu mais de 42.600 novos trabalhadores. O número de pessoas empregadas em maio divulgado na postagem também é confirmada no documento.

A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo WhatsApp, Telegram ou pelo nosso e-mail coarnews@gmail.com ou mesmo pelo Instagram (@coarnoticias).

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google
Language »
Fonte
Contraste