Cigarros eletrônicos no YouTube é tema de artigo publicado em revista científica da UFF

Publicado originalmente no site do PPGICS-ICICT (Fiocruz)

A Revista Contracampo, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF), publicou recentemente o artigo “Cigarros eletrônicos no YouTube: estudo exploratório sobre o Brasil”. A publicação é de autoria das professoras do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (PPGICS-Fiocruz) Pâmela Pinto e Daniela Muzi, e do aluno de mestrado Daniel Azevedo.

Partindo do debate sobre o avanço do uso do cigarro eletrônico (“vape”) no Brasil, o texto “investiga o uso do YouTube como meio de divulgação desses dispositivos”, por meio de uma estudo exploratório dos canais ativos nessa plataforma. Em que pese a resolução da Anvisa (nº 46/2009) proíba “a fabricação, a importação, a comercialização, a distribuição, o armazenamento, o transporte e a propaganda de todos os dispositivos eletrônicos para fumar” no Brasil, o consumo do “vape” cresceu 600% em todo o mundo, conforme reportagem da Agência Brasil.

Leia a matéria completa no site do PPGICS-ICICT neste link: https://ppgics.icict.fiocruz.br/notícias/artigos-publicações-cigarros-eletrônicos-no-youtube-é-tema-de-artigo

O artigo “Cigarros eletrônicos no YouTube: estudo exploratório sobre o Brasil” está disponível na íntegra aqui.

Compartilhe:

Os comentários estão desativados.

Language »