BRAZILIAN JOURNALISM RESEARCH (BJR) ANUNCIA CHAMADA ESPECIAL SOBRE O TEMA JORNALISMO MILITANTE, ATIVISTA E DE COMBATE

Publicado originalmente em SBPJor. Para acessar, clique aqui.

BJR anuncia chamada especial de curta duração

A Brazilian Journalism Research (BJR) tem o prazer de anunciar uma chamada especial de curta duração sobre o tema Jornalismo Militante, Ativista e de Combate. Este CFP está alinhado com as atividades do Encontro Internacional Jornalismo & Combate, realizado em Bordeaux (França), no mês de dezembro de 2022, e que contou com a organização da SBPJor.

A proposta central, desenhada pelos editores convidados com base nas discussões do evento, é discutir o papel do jornalismo e dos jornalistas no contexto social em que estão envolvidos:

“A militância e o ativismo ressurgem na paisagem na forma de um jornalismo comprometido e integrado, muitas vezes performático para as  comunidades das quais é porta-voz. Diante dos muitos tensionamentos sociais, a tomada de posição abandona a condição de pecado deontológico e passa a ser distintivo de coragem, consciência e integridade profissional”.

Editores convidados: Denis Ruellan (Sorbonne Université, França), Salvador De León (Universidad Autónoma de Aguascalientes, México) e Rogério Christofoletti (Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil)

Acesse a chamada completa: https://bjr.sbpjor.org.br/bjr/announcement/view/36

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste