Bate-papo online vai reunir lideranças indígenas e indigenistas para debater acesso à informação

Publicado originalmente em Rede Amazoom. Para acessar, clique aqui.

Diálogo que acontece dia 20/09 integra o projeto WikiLAI, da Fiquem Sabendo, e contará com participantes de organizações como Cimi, Amazoom, Kabu, Comissão Pró-Índio, Mídia Índia entre outras.

Lideranças indígenas, indigenistas e ativistas da área socioambiental são convidados para um bate-papo online sobre acesso à informação e direitos indígenas organizado pela agência de dados Fiquem Sabendo (FS) em colaboração com organizações que atuam na região amazônica.

A conversa será no dia 20 de setembro, a partir das 10h30 (horário de Brasília), tendo como principal objetivo abrir um canal de diálogo para compreender as demandas prioritárias do setor e falar sobre os caminhos para acessar dados públicos usando a Lei de Acesso à Informação (LAI). As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/batepapoWikiLAI.

A atividade integra o projeto WikiLAI, realizado pela FS com apoio da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil. Na oportunidade, a ideia é que representantes de organizações relatem as principais demandas em que estão envolvidos atualmente para que possam ser discutidas as possibilidades da Lei de Acesso à Informação (LAI) e as funcionalidades da WikiLAI como instrumentos para contribuir com a atuação dos movimentos.

Representantes de Conselho Indigenista Missionário – Cimi; Amazoom – Observatório Cultural da Amazônia e do Caribe, ligado à Universidade Federal de Roraima (UFRR); Comissão Pró-Índio do Acre; Instituto Kabu; Articulação dos Povos Indígenas – Apib e Mídia Índia já confirmaram presença no encontro, que será restrito a pessoas inscritas no formulário.

No intuito de proporcionar uma melhor interação entre os participantes, a conversa não será gravada nem transmitida em plataformas digitais. Para mais informações, escreva para wikilai@fiquemsabendo.com.br.

Sobre a WikiLAI

A WikiLAI é o guia com tudo o que o cidadão precisa saber para acessar dados públicos no Brasil, lançado pela agência de dados Fiquem Sabendo em novembro de 2021, quando a publicação da Lei de Acesso à Informação (LAI) completou 10 anos.

A plataforma em formato wiki já reúne mais de 100 verbetes explicativos. É possível consultar modelos de pedidos de informação sobre diversos assuntos, além de uma série de tutoriais de acesso a portais públicos de dados, entre outras dicas e referências.

SERVIÇO

O que: Bate-papo WikiLAI: acesso à informação e direitos indígenas.

Quem: lideranças indígenas e indigenistas, ativistas da área socioambiental e demais interessados.

Quando: 20 de setembro (terça-feira), 10h30 (horário de Brasília).

Onde: online Inscrições gratuitas: bit.ly/batepapoWikiLAI .

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste