Aulas abertas na Cátedra Paulo Freire da UFPE

Publicado originalmente em instagram de Rádio Paulo Freire. Para acessar, clique aqui.

Cátedra Paulo Freire da Universidade Federal de Pernambuco, criada em 2005, inscreve-se nas comemorações do centenário de Paulo Freire por meio de um conjunto de atividades promovidas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), um dos contextos da tessitura do pensamento político-pedagógico freireano. Dessa forma, a UFPE se une a outras instituições e entidades pernambucanas e brasileiras. As comemorações estão em curso no Brasil e no exterior como afirmação do reconhecimento e do profundo respeito a este educador do mundo, nascido na cidade do Recife, Pernambuco, Nordeste do Brasil.

Assim, neste ano de 2021, de comemorações pelo centenário do Patrono da Educação Brasileira, compondo o Projeto de Extensão: 100 anos de Paulo Freire dos tempos fundantes à contribuição planetária, entre outras atividades, propomos a atividade de AULAS ABERTAS que se inscreve no âmbito da disciplina Pedagogia Paulo Freire, ofertada desde 2013.

As AULAS ABERTAS NA CÁTEDRA PAULO FREIRE se constituem em uma atividade de extensão da Cátedra da UFPE que visa atender ao público interno e externo à universidade, bem como à demanda específica do Centro de Educação.

Trata-se, portanto, de uma atividade de ensino e de extensão, aberta ao público e dirigida, principalmente, a professoras/es da educação básica e superior; estudantes da graduação e pós-graduação e movimentos sociais. Ela inscreve-se por dentro da disciplina Pedagogia Paulo Freire, em formato de seminários temáticos. Será realizada uma vez por mês, no horário de 10h às 12h, sob a coordenação das professoras Eliete Santiago e Marilia Gabriela Guedes, com o suporte de plataforma virtual e transmissão on line. Haverá emissão de certificados para os inscritos que observarem o cumprimento das exigências institucionais.

Abaixo, segue o cronograma para o dia 29/07:

10h | Abertura

10h15min| Momento Cultural

10h30min – 11h30 | Mesa de Diálogo: O pensamento político-pedagógico de Paulo Freire

Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga (UECE)

Maurício Cesar Vitória Fagundes (UFPR/Setor Litoral)

11h30 – 12h | Intervenções dialógicas

As inscrições ocorrem até quarta-feira (27/08)!

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste