O aumento dos delitos ambientais representa riscos significativos para a região amazônica. Jornalistas, veículos de mídia independentes e defensores do meio ambiente, já pressionados pela falta de recursos econômicos e treinamento, são frequentemente expostos à violência.
Neste contexto, oferecemos subsídios para organizações procurando fortalecer a capacidade dos jornalistas e organizações de mídia de produzir informações públicas de alta qualidade, factuais e envolventes sobre os impactos dos delitos de conservação, sua associação com as mudanças climáticas e soluções viáveis para mitigar e responder a estes impactos.
As inscrições estão abertas até 26 de outubro de 2023. É possível se inscrever em inglês, espanhol e português. No dia 18 de outubro teremos um webinário em português para tirar todas as dúvidas das organizações interessadas. As traduções da chamada, o formulário e todas as demais informações estão disponíveis em https://earthjournalism.net/opportunities/media-grants-to-strengthen-media-coverage-of-environmental-crimes-in-the-western