Amazoom e projeto Enraizado na Confiança promovem oficina sobre estratégias de comunição

Publicado originalmente em Rede Amazoom. Para acessar, clique aqui.

Oficina é parte do Ciclo de Formação Complementar (CFC) organizado pelo Amazoom

O Amazoom (Observatório Cultural da Amazônia e Caribe) em parceria com o projeto Enraizado na Confiança 2.0 da Internews promove, entre os dias 29 de junho e 1 de julho, das 15h às 17h, a oficina “Educomunicação e pautas socioambientais: estratégias de comunicação indigenistas?”. As inscrições começam hoje (15) e são gratuitas. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível neste link. O curso ocorrerá de forma híbrida tanto na modalidade virtual quanto presencial. Para os participantes da capacitação no formato presencial será disponibilizado uma ajuda de custo de até R$ 100. Podem participar da capacitação estudantes do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Além disso, jovens comunicadores indígenas de Roraima também podem se inscrever na oficina. A jornalista, aluna do mestrado em Comunicação da UFRR e integrante do Amazoom, Evilene Paixão, será responsável por ministrar a oficina. O conteúdo programático abordará práticas e experiência de Evilene Paixão com o jornalismo indigenista e o trabalho junto aos movimentos sociais e organizações do terceiro setor.

CFC

A capacitação é parte do I Ciclo de Formação Complementar (CFC) organizado pelo Amazoom em parceria com Enraizado na Confiança (Rooted in Trust) da Internews, financiado pela United States Agency for International Development (USAID). Conforme a organização, o CFC foi criado como forma de complementar a formação de estudantes de jornalismo e jovens comunicadores indígenas. É ainda objetivo do projeto desenvolver produtos informativos com o acionamento de linguagens híbridas com foco no combate de rumores, notícias falsas e da pandemia de desinformação. A expectativa é que, no âmbito do CFC, sejam realizadas oito oficinas entre os meses de maio e outubro. Além disso, o CFC contará ainda com um evento de encerramento, o II Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão do Amazoom, previsto para ocorrer em novembro.

Enraizado na Confiança

A Internews é uma organização internacional sem fins lucrativos com 30 escritórios em todo o mundo. Os programas da Internews são construídos com base na convicção de que todos merecem notícias e informações confiáveis para tomar decisões informadas sobre suas vidas. O projeto Enraizado na Confiança (Rooted in Trust), da Internews, busca responder à ‘infodemia’ (desinformação, notícias falsas, rumores e excesso de informação, em especial em relação à COVID-19) que aprofunda a discriminação e afeta o acesso a serviços e assistência básica comunitária em comunidades vulneráveis. Fonte: Amazoom

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste