Agência Lupa e Unisinos lançam curso de Especialização em Educação Midiática

Publicado originalmente em ABPEducom. Para acessar, clique aqui.

A Agência Lupa e a Universidade Vale dos Sinos, Unisinos, em parceria, lançaram a Especialização em Educação Midiática. O curso, com início em abril deste ano e término previsto para dezembro de 2024, pretende levar a educadores, comunicadores com interface na educação e a outros profissionais que se interessam pelo tema, fundamentos da área da comunicação para o fortalecimento da atividade pedagógica, como explica Taís Seibt, professora da Unisinos e uma das coordenadoras da pós-graduação.  

“A BNCC [Base Nacional Comum Curricular] trabalha para que a educação midiática não seja uma disciplina a parte, mas que essa questão das mídias, da cultura digital, da influência dos canais, dos formatos, das novas linguagens façam parte da matemática, das ciências e de todas as disciplinas, não só da língua portuguesa”, pontua a professora.

Dentre as 19 disciplinas ministradas em aulas quinzenais e remotas, estão os Fundamentos da Educação Midiática; a Leitura Crítica das Mídias e as Fake News, Desinformação e Fact-checking. Para Seibt, um dos principais desafios enfrentados em sala de aula, com a cultura digital, se relaciona à grande oferta de fontes de informação que os estudantes têm, seja na questão de conteúdo ou linguagem. 

“Trabalhar com esses requisitos de comunicação para educadores é trabalhar com possibilidades de incorporar recursos tecnológicos em sala de aula, linguagens que estão mais próximas ao dia a dia dos estudantes e com isso conectar os conhecimentos básicos de comunicação com a educação”, afirma a docente. 

As inscrições para o curso de 360 horas devem ser feitas pelo site da Unisinos

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste