A Rede ComCiência reúne jornalistas com o intuito de discutir jornalismo, comunicação e ciência

A Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência (RedeComCiência) é uma associação apartidária e sem fins lucrativos que reúne profissionais interessados em discutir e melhorar a qualidade do jornalismo e da comunicação de ciência em nosso país.

A Rede tem o próposite em organizar eventos, produzir conteúdos e dar suporte ao trabalho de jornalistas, assessores de comunicação e cientistas interessados em comunicar temas relacionados à ciência. Também fomentar entre os membros o intercâmbio de informações, ideias e oportunidades.

A ComCiência cobre a área de ciência e suas ramificações é um desafio diário. Muito mais do que apenas traduzir um conhecimento complexo para uma linguagem acessível, o trabalho de comunicação da ciência envolve entender como cada novidade, descoberta e avanço impacta o planeta, o país, a sociedade e o ser humano. Num mundo cada vez mais complexo, o jornalista de ciência se torna uma peça-chave para diferenciar a informação relevante dos interesses econômicos e pessoais.

O projeto é composto por jornalistas, assessores, cientistas, estudantes e influenciadores.

Para mais informações acesse o site.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste