COP da Amazônia catalisou soluções, mas Brasil ainda lida com devastação e excesso de desinformação climática

O artigo da fundadora da RNCD, Ana Regina Rêgo, em parceria com as pesquisadoras Ana Mazzeto, Claudia Galhardi e Nina da Hora, no The Conversation Brasil, alerta para um paradoxo na COP 30. Apesar de a cúpula ter sido vista como um momento para avançar em soluções climáticas, o Brasil ainda convive com uma devastação ambiental intensa e uma desinformação climática em massa.

O desmatamento na Amazônia segue alto, impulsionado por grilagem, pecuária, mineração e exploração madeireira, o que compromete serviços ecossistêmicos fundamentais, como a absorção de CO2. Ao mesmo tempo, a falta de compreensão pública sobre a crise climática é grande. Dados apontam que embora muitos brasileiros reconheçam o problema, apenas uma parcela sabe de fato sobre suas causas e isso estaria ligado diretamente à escolaridade, à idade e ao acesso à internet.

Para ler na íntegra, acesse: http://theconversation.com/cop-da-amazonia-catalisou-solucoes-mas-brasil-ainda-lida-com-devastacao-e-excesso-de-desinformacao-climatica-270324.

Compartilhe:

Os comentários estão desativados.

Language »