Periódico britânico recebe trabalhos sobre os 50 anos do ISSN

Publicado originalmente em Ibict. Para acessar, clique aqui.

O periódico Serial Reviews vai organizar um dossiê especial sobre o impacto do código ISSN ao redor do mundo. Pesquisadora do Ibict é uma das editoras convidadas dessa edição especial.

periódico Serials Reviews, iniciativa da editora britânica Routledge, vai organizar uma edição especial para refletir sobre o impacto do código International Standard Serial Number (ISSN) ao longo de meio século. Em 2025, o código completa 50 anos de existência. 

Serials Reviews abrange ideias práticas e teóricas para bibliotecários, editores e qualquer pessoa interessada no gerenciamento de periódicos e estudos bibliográficos. 

O dossiê especial “ISSN completa 50 anos: olhando para trás e avançando” traz como editoras especiais Regina Reynolds, diretora do Centro ISSN da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, e Tainá Batista de Assis, pesquisadora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

“O número especial é uma oportunidade para a representação da importância e abrangência do código ISSN a partir das contribuições de pesquisas de todo o mundo”, diz Tainá Assis. 

Autores são convidados a contribuir com manuscritos, artigos de pesquisa, estudos de caso, entrevistas críticas de livros, colunas, entre outros. 

O ISSN é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada. Esse número se torna único e exclusivo do título da publicação ao qual foi atribuído, como revistas, jornais, periódicos acadêmicos e outras publicações em série e com periodicidade.

O código é atribuído por 93 centros nacionais e regionais da rede internacional do ISSN. No Brasil, o Ibict é a única instituição brasileira autorizada a atribuir o código e, desde 1975, vem desenvolvendo as funções de Centro Nacional da Rede ISSN.


Para mais informações, acesse:

Compartilhe:

Os comentários estão desativados.

Language »