Mulher em vídeo viral não é a autora de mortes de idosos no Mato Grosso

Publicado originalmente em Agência Lupa por Maiquel Rosauro. Para acessar, clique aqui.

Post traz um vídeo viral no qual uma mulher relata que pegou uma arma e assassinou dois idosos. O texto que acompanha a publicação alega que se trata de uma bolsonarista que matou dois idosos em Mato Grosso. É falso.

Por meio do ?projeto de verificação de notícias?, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa?:

Bolsonarista que matou ídosos em Mato Grosso ??

– Texto em vídeo que circula nas redes sociais

Falso

A mulher no vídeo é a influenciadora digital Aline Bardy Dutra, que não é a autora da morte dos idosos no Mato Grosso. Ela possui um perfil no Instagram onde publica sátiras contra a direita. É o caso desse vídeo, no qual ela interpreta e ridiculariza a pecuarista Inês Gemilaki, suspeita de matar Pilson Pereira da Silva, 69 anos, e Rui Luiz Bogo, de 81, em Peixoto de Azevedo (MT), no último domingo (21).

Inês foi presa na terça-feira (23), junto com seu filho, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, também acusado pelo crime. No mesmo dia, mais cedo, foram presos por suspeita de participação nos assassinatos, Márcio Ferreira Gonçalves, marido de Inês, e Eder Gonçalves Rodrigues, irmão de Márcio.

Uma câmera de segurança flagrou mãe, filho e cunhado invadindo a casa e efetuando vários tiros. De acordo com a polícia, o marido de Inês teria dado apoio à fuga. O crime ainda está em investigação.

Na versão original do post, Aline Bardy Dutra publica um breve texto com os nomes de mãe e filho suspeitos pelo duplo homicídio. Porém, como o vídeo viralizou sem as informações da legenda, há usuários das redes sociais confundindo a influenciadora com a mulher suspeita pelos assassinatos.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google
Language »
Fonte
Contraste