José Luiz Braga: “A descoberta do ângulo comunicacional é incessante”

Publicado originalmente em OBCOMP. Para acessar, clique aqui.

O professor José Luiz Braga, da Universidade Federal de Goiás (UFG), é o mais novo entrevistado da seção Percurso & Saberes do Observatório da Comunicação Pública (OBCOMP). Mediada pela professora Fiorenza Carnielli, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a entrevista contou também com a participação dos professores Luiz Signates, da Universidade Federal de Goiás (UFG), e Antônio Fausto Neto, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).
A conversa entre os professores aborda a comunicação em diferentes transformações. “A cada momento nós descobrimos novos espaços e questões que são relevantes em um certo sentido porque o mundo muda. Aparecem questões que a gente não imaginaria que aparecessem”, destaca o professor na entrevista ao comentar a questão da abordagem comunicacional em relação a distintos fenômenos.
José Luiz Braga tem atuação destacada principalmente nas áreas de métodos de pesquisa em Comunicação, crítica de mídia e mediatização. Braga desenvolve pesquisas sobre os sistemas críticos da mídia e sobre a interface Comunicação-Educação. “A diversidade da área cresceu desde que nós entramos neste espaço. É como se a própria área se alargasse, não só pelas novidades do mundo, mas pela percepção de coisas que nós já víamos em outras perspectivas”, ressalta.
A conversa está disponível na íntegra no site do OBCOMP, na seção Percursos & Saberes. A seção conta também com a entrevista da professora Maria Helena Weber, coordenadora do OBCOMP, em que participam os professores Carlos Locatelli, Wilson Gomes e Vera França. Além disso, o canal também exibe palestras e entrevistas associadas ao Núcleo de Pesquisa em Comunicação Pública e Política (Nucop/UFRGS).

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google
Language »
Fonte
Contraste