G1 não tuitou que Exército foi cortar grama das casas dos 11 ministros do STF

Publicado originalmente em Agência Lupa por Evelyn Fagundes. Para acessar, clique aqui.

Um suposto tuíte publicado pelo G1, compartilhado nas redes sociais, afirma que tropas do Exército teriam sido ordenadas a cortar a grama das casas dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A Lupa analisou o conteúdo, que circula pelo WhatsApp, e descobriu que é falso. Confira a seguir o trabalho de verificação?:

#URGENTE – Tropas do exército estão se dirigindo para as casas dos 11 ministros do STF, a ordem é para cortar a grama

– Texto da publicação que circula no WhatsApp

Falso


A imagem compartilhada nas redes sociais é uma montagem. O G1 não fez nenhuma publicação em sua conta no Twitter sobre uma suposta operação do Exército para cortar a grama nas casas dos ministros do Supremo Tribunal Federal – o que também é falso. 

Uma busca na conta oficial do G1 no Twitter com a frase “Tropas do exército estão se dirigindo para as casas dos 11 ministros” não encontra nenhum resultado. Em nota enviada para a Lupao portal afirmou que nunca publicou o tuíte

Além disso, o Exército explicou, em nota, que a narrativa sobre a suposta operação de “cortar grama” na casa dos 11 ministros não é verdadeira. “O Centro de Comunicação Social do Exército informa que o fato não ocorreu e tais mensagens apenas contribuem para a desinformação da nossa sociedade”, disse, no texto. 

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste