Publicado originalmente em Escritos – IBICT. Para acessar, clique aqui.
A pandemia do coronavírus contribuiu para o aumento do uso de dispositivos eletrônicos como tablets, smartphones e TVs por crianças de todas as idades. Agora, responsáveis, educadores e acadêmicos ampliam as discussões sobre os efeitos dessa hiperconexão e sobre a necessidade de estimular um uso saudável e crítico desses equipamentos. Diante disso, o VII Seminário de Estudos Críticos em Informação, Tecnologia e Organização Social, organizado pelo grupo de pesquisa Escritos, irá debater a relação das infâncias com as tecnologias digitais, tema essencial para entender as questões do presente e planejar futuros possíveis.
Participam do evento Renata Tomaz, professora adjunta da Escola de Comunicação, Mídia e Informação (FGV ECMI), mestre e doutora em Comunicação e Cultura (ECO-UFRJ); Marcia Azen, publicitária, mestre e doutoranda em Ciência da Informação (PPPGCI IBICT UFRJ); e Talita Figueiredo, jornalista, mestre e doutoranda em Ciência da Informação. (PPGCI IBICT UFRJ). A apresentação e mediação será feita pelo coordenador do Escritos, professor e pesquisador Arthur Coelho Bezerra.
Atualmente em sua sétima edição, o Seminário Escritos é realizado desde 2018 com apoio do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e do International Center for Information Ethics (ICIE).
O evento acontece dia 14 de abril, às 14hs, no Auditório Ministro João Alberto Lins e Barros, no endereço: Rua Lauro Muller, 455 – Botafogo.
O Seminário é gratuito e aberto a toda a sociedade. Haverá emissão de certificado para os presentes.
Faça sua inscrição aqui.