25º Ciclo de Debates do Nethis: Dimensões Éticas da Transformação Digital em Saúde

Publicado originalmente em NETHIS/Fiocruz. Para acessar, clique aqui.

São muitos os desafios para a transformação digital do Sistema Único de Saúde (SUS), desde a garantia de inclusão e equidade no acesso às novas tecnologias até a defesa da soberania nacional na acumulação de dados e informações epidemiológicas da população brasileira. Nesta quinta-feira (25/05), às 14h, o professor Felix Rigoli discute, no quarto seminário do 25º Ciclo de Debates do Nethis, dimensões éticas indispensáveis para orientar a transformação digital do SUS consoante a valores democráticos.

Além dele, participam do seminário:

  • Klena Sarges, pesquisadora em saúde pública do Laboratório de Inovação do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB) da Fiocruz;
  • Luiz Vianna Filho, sócio-fundador da Estratégia Latino-Americana de Inteligência Artificial (ELA-IA);
  • Natan Monsores, chefe do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências da Saúde (FS) da Universidade de Brasília (UnB).

O pesquisador Wagner Martins, coordenador do Colaboratório de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) da Fiocruz Brasília, fará a moderação do debate.

Inscreva-se!

O seminário será transmitido ao vivo no canal do Nethis no YouTube. E os participantes inscritos receberão certificado da Escola de Governo Fiocruz – Brasília.

Essa atividade integra a programação do Observatório de Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial (Odisseia), projeto interinstitucional do Nethis/Fiocruz Brasília com o Departamento de Saúde Coletiva (DSC) da UnB e com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da USP.

Mais informações: (61) 3329-4661 | nethis@fiocruz.br

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste