Nos dias 15, 22 e 29 de setembro acontece o 1º Encontro Nacional dos Programas de Educação Tutorial (PET) de Integridade da Informação do Brasil, com o apoio da RNCD. A iniciativa parte dos 10 PET’s de Integridade da Informação espalhados pelo país, com intuito de apresentar o trabalho que vem sendo desempenhado e mostrar como realizam atividades de integridade da informação em diferentes regiões a partir de variadas áreas de conhecimento.
Os 10 projetos foram selecionados no edital do PET lançado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2024, destinado a instituições de ensino superior no país. O objetivo é realizar atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à integridade da informação, à educação midiática e ao combate à desinformação. O edital de integridade da informação foi elaborado junto com a Secretaria de Políticas Digitais do Governo Federal.
O encontro acontece nos dias 15, 22 e 29 de setembro, sempre às 19h, e será transmitido no canal do PET Jornalismo da UFF no YouTube: youtube.com/@petjornalismouff. Evento online, gratuito e com certificado de participação (mediante preenchimento do formulário de inscrição neste link).