STF apresenta parcerias do seu Programa de Combate à Desinformação

Publicado originalmente em Instituto Palavra Aberta. Para acessar, clique aqui.

O Supremo Tribunal Federal (STF) apresenta nesta quarta-feira (18), às 11h30, parcerias do Programa de Combate à Desinformação no âmbito do Tribunal.

Criado em agosto de 2021 pelo presidente Luiz Fux, o programa tem como parceiros iniciais o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), universidades públicas, entidades de classe, associações da sociedade civil organizada e startups, entre eles o Instituto Palavra Aberta.

A cerimônia de apresentação será na Sala de Sessões da Primeira Turma, com a participação dos ministros Fux e Edson Fachin, presidente do TSE, ocasião na qual ambos assinarão termo de cooperação para ações em conjunto em prol da democracia. Os demais ministros também foram convidados. Haverá transmissão na TV Justiça e no canal do STF no YouTube.

Na tarde de quarta (18) e ao longo da quinta-feira (19), serão realizadas rodadas de conversas com os parceiros, que também serão transmitidas pelo Youtube.

A presidente-executiva do Palavra Aberta, Patricia Blanco, participa do painel “Papel das agências de checagem e da sociedade civil para combate a notícias falsas”, na quinta-feira, das 10h às 12h. Veja a programação.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste