Sensu Talks: Novos formatos para a atuação do jornalista de saúde

O jornalismo está historicamente atrelado aos tradicionais formatos de texto em jornais e portais web e do audiovisual na rádio e TV. Mas com as diferentes mídias surgindo nos últimos anos, além das renovações dos já conhecidos formatos, também foram desenvolvidos novos modos de se contar histórias e produzir reportagens.

Diante dessas novidades, convidamos para o SENSU TALKS #24 três profissionais para conversar sobre os novos formatos para atuação do jornalista de saúde. São eles:

– Chirlei Kohls é jornalista e editora na Agência Escola de Comunicação Pública da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde é doutoranda em Comunicação. Idealizadora da ação Pergunte aos Cientistas e do curso de Jornalismo Científico, da Agência Escola UFPR. Foi repórter e editora no Jornal de Santa Catarina, no Grupo RBS e tem experiência em assessoria de imprensa. Estuda as lógicas de produção do jornalismo na Comunicação Pública da Ciência.

– Diogo Sponchiato é jornalista, graduado pela Cásper Líbero e editor-chefe de Veja Saúde desde 2015, veículo no qual ingressou em 2007 como repórter. Atuou na Galileu entre 2012 e 2013. Integra o Conselho Editorial da Cásper Líbero desde junho de 2021. 

– Mariana Vick é jornalista, graduada em 2021 pela Universidade de São Paulo (USP). Ingressou em 2018 no NEXO Jornal como estagiária e há 2 anos é redatora. Foi trainee da Folha de S.Paulo, onde atuou como repórter. Antes, foi estagiária da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e atuou na Prefeitura de São Paulo e no Jornalismo Júnior.

Apresentação é de Moura Leite Netto, jornalista, doutor em Ciências, presidente da RedeComCiência e diretor da SENSU Consultoria de Comunicação.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste