SBPJor promove mesa sobre “Jornalismo e Conhecimento” em Reunião Anual da SBPC

Publicado originalmente em SBPJor por Alciane Baccin. Para acessar, clique aqui.

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) promove no dia 21 de julho de 2021, às 14h (horário de Brasília), a mesa-redonda “Jornalismo e conhecimento no contexto do capitalismo pandêmico: novas dinâmicas, velhos conflitos”, como parte da programação oficial da 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A mesa terá como debatedores os pesquisadores Eduardo Meditsch (UFSC/UNB/Comitê de Assessoramento de Área – CNPq), Rafael Bellan Rodrigues de Souza (UFES/SBPJor) e Felipe Simão Pontes (UEPG), com mediação de Marcos Paulo da Silva (UFMS/SBPJor). A transmissão será realizada pelo canal oficial da SBPJor no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCVb_ObdDSIsS64E0hJNjKMw

De acordo com o coordenador da mesa e presidente da SBPJor, Marcos Paulo da Silva, a iniciativa marca a celebração dos 70 anos do teórico brasileiro Adelmo Genro Filho com um debate sobre o jornalismo como forma social de conhecimento em um cenário de expansão da desinformação.

73ª Reunião Anual da SBPC

Considerado o maior congresso científico da América Latina, o evento da SBPC ocorre em 2021, em razão da pandemia da Covid-19, de forma integralmente virtual entre os 18 a 24 de julho com tema “Todas as ciências são humanas e essenciais à vida”, numa realização em parceria com Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A 73ª Reunião Anual da entidade contará com uma programação científica composta por conferências, mesas-redondas, painéis, webminicursos e a sessão de pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. As Reuniões Anuais da SBPC são realizadas desde 1949 ininterruptamente, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia. O evento tem os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população. Outras informações: https://ra.sbpcnet.org.br/73RA/

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste