Sanepar desmente postagem sobre água contaminada em Curitiba

Publicado originalmente em Âncora dos Fatos. Para acessar, clique aqui.

Tem circulado pelas redes sociais uma postagem contendo informação de que há um suposto surto de virose, causado pelo consumo de água contaminada em Curitiba. A informação é falsa e diz respeito a um boato sem comprovação das áreas de saúde.

O post com a informação falsa gerou comentários e repercussão, causando preocupação entre os moradores.

A mensagem postada em outubro dizia: “Utilidade pública! Upa lotada de criança com os mesmos sintomas, vomito, tosse e moleza! Próprios médicos dizendo que é a água que está vindo SUJA! Uma tal virose, além de pagarmos caro na água que consumimos e suja, agora vamos ter que comprar água mineral ou filtros. #sanepar #quevergonha”, dizia o post.

Em nota, a empresa de abastecimento Sanepar esclareceu que a informação não é verdadeira.

“Isto é Fake news. Divulgar notícia falsa é crime. A Sanepar alerta ainda que tomará medidas judiciais relacionadas a estas fake news”, afirmou a empresa.

Ainda segundo a Sanepar, a qualidade da água que chega à torneira dos cidadãos paranaenses passa por testes.

“A Sanepar atesta e garante a qualidade do produto oferecido para a população. E lembra que é responsabilidade do morador ou proprietário do imóvel manter a caixa d ‘água limpa a vedada”, destacou a empresa.

Em caso de dúvidas, a Sanepar solicita que os clientes entrem em contato diretamente com a Companhia, pelo telefone 0800 200 0115, pelo site www.sanepar.com.br ou por meio do aplicativo Sanepar Mobile.

A mesma postagem circulou nas redes sociais atribuída à cidade de Guaratuba, no litoral do Estado. E por isso, a prefeitura da cidade também afirmou que a
Informação é inverídica
.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste