RNCD realiza bate-papo “Uma rede contra a desinformação”

Neste encontro, integrantes da Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD) vão debater métodos e experiências de checagem. O que tem dado certo? Quais os desafios a serem enfrentados? Este é o primeiro encontro de uma série mensal em que parceiros da RNCD, criada em 2020, apresentam seus projetos, dando visibilidade a seu trabalho para articular formas coletivas de ação. Participe!

Data: 28 de julho
Horário: 19h-21h
Link: youtube.com/c/RNCDBRASIL

Participantes:
Magali Cunha, Coletivo Bereia (RJ):
Doutora em Ciências da Comunicação, pesquisadora em Comunicação, Política e Religião do ISER (Instituto de Estudos da Religião), jornalista, editora-geral do Coletivo Bereia, especializado em checar fatos publicados em mídias religiosas e em mídias sociais brasileiras que abordem conteúdos sobre religiões e suas lideranças.

Marcio Granez. Nujoc Checagem (PI):
Doutor em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), desenvolve desde 2019 pós-doutorado na Universidade Federal do Piauí (PI), onde é professor visitante e integra o Nujoc Checagem, que tem como objetivo contribuir com a informação de qualidade sobre temas relacionados à cidadania e à ciência.

Jaqueline Sordi:
Bióloga e jornalista, tem especialização em Sustentabilidade pela Universidade da Califórnia em Los Angeles e é mestre em Comunicação e doutoranda em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua no Fakebook.eco.br, plataforma de combate à desinformaçao ambiental.

Mediação:
Marta Alencar:
Jornalista, especialista em Marketing Digital, Mestre em Comunicação e Fundadora da COAR, projeto de fact-checking no Piauí, que checa desinformação e boatos.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste