Porque tanto medo do jornalismo?

Publicado originalmente em instagram de Programa Fora da Curva. Para acessar, clique aqui.

Dados de 2020 de um relatório da ONG Artigo 19, apontam o Brasil na 94ª posição entre 161 nações, no ranking de liberdade de expressão. O documento ainda mostrou que o Brasil foi o país que mais declinou no ranking durante a última década, com queda acentuada desde 2018. Impunidade, silenciamento dos meios de comunicação social, restrições excessivas à expressão online e perseguição aos grupos de mídia independente estão sendo registradas em todo o globo. Durante esta pandemia, 90 países declararam estado de emergência, com situações legislativas excepcionais que permitiram limitações aos direitos e liberdades.

Diante desse cenário, o Fora da Curva desta sexta (9) quer saber: Por que tanto medo do jornalismo?

Para falar sobre o assunto, convidamos a Integrante do coletivo @intervozes e professora da UFRN, Mônica Mourão; e a coordenadora do Observatório Latino Americano de Comunicação, Mídias e Direitos Humanos (Amaru) e professora Departamento de Comunicação da UFRN, Aline Lucena.

O programa vai ao ar a partir das 11h, e você pode acompanhar pelas rádios Paulo Freire AM 820 (@radiopaulofreire) e Universitária FM 99.9 (@radiouniversitariarecife) ou pelo streaming (link na bio).

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste