Podcast Guilhotina do Le Monde: Não bote fé nas fake news

Tá chegando o novo especial do podcast Guilhotina do Le Monde Diplomatique Brasil! Estreia na próxima segunda-feira (16) a série “Não bote fé nas fake news”, realizada em parceria com a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese). Neste especial vamos abordar o fenômeno das fake news e seus impactos entre as comunidades de fé e a democracia brasileira. Para entender esse quadro, discutir como o fundamentalismo religioso age por meio das fake news, teremos convidadas que pesquisam, atuam e foram vítimas dessa fábrica de manipulação.

✝ Os grupos evangélicos têm sido alvos mais frequentes das notícias falsas e isso tem produzido efeitos nocivos sobretudo à nossa democracia. A CESE, organização ecumênica formada por igrejas cristãs, vê esse cenário com preocupação. A comunidade cristã é inspirada pelo amor de Jesus Cristo, Sua justiça e verdade. A mentira não faz parte da Sua caminhada, muito menos da mensagem que Ele nos deixou. A fé não dialoga com a mentira. Diante desse contexto, é preciso lutar contra essa onda enganosa.

Ouça em seu tocador de podcasts preferido ou no site do Le Monde Diplomatique Brasil: https://diplomatique.org.br/especial/fakenews/

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste