objETHOS e ACNUR oferecem curso de jornalismo humanitário

Acontece hoje e amanhã (dias 22 e 23) o curso de Jornalismo Humanitário, promovido pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Observatório da Ética Jornalística (objETHOS). A atividade é oferecida em formato presencial em Florianópolis e online para instituições de ensino das regiões sul e centro-oeste.

Destinado a estudantes e jornalistas da comunidade em geral, o curso acontece das 18 às 22 horas, no Auditório Henrique Fontes, Bloco B, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), no campus da UFSC. Restam poucas vagas e as inscrições podem ser feitas pelo QR Code ao lado.

Serão abordados no curso conceitos como refúgio e fontes de informação para entendimento de contextos, jornalismo e cobertura de deslocamentos forçados, combate à desinformação, à xenofobia e ao racismo, além de análise de coberturas e padrões éticos para jornalistas. A programação prevê palestras com Yan Boechat, jornalista e fotógrafo, e os professores da UFSC Samuel Pantoja Lima e Rogério Christofoletti, do objETHOS. Haverá também roda de conversa com pessoas refugiadas na área de atuação das universidades participantes.

Conheça a programação.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste