objETHOS abre vagas para pesquisadores

Publicado originalmente em ObjETHOS. Para acessar, clique aqui.

Data: 15/02/2022Autor: Rogerio Christofoletti0 Comentários

O Observatório da Ética Jornalística (objETHOS) está atrás de novos pesquisadores e pesquisadoras.

Com o lançamento do edital do Processo Seletivo 2022 do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, o grupo de pesquisa pode ampliar a sua equipe. O PPGJOR vai selecionar pós-graduandos e pode preencher até 20 vagas, sendo 11 de Mestrado e 9 de Doutorado. Como no ano passado, 50% das vagas são destinadas às ações afirmativas: pessoas pretas e pardas, indígenas, quilombolas, refugiados, pessoas trans e pessoas com deficiência.

No objETHOS, foram abertas três vagas.

O professor Samuel Lima tem duas vagas para orientar um mestrado e um doutorado. Esses trabalhos devem se alinhar aos assuntos de sua especialidade: jornalismo como profissão: perfil profissional, identidade e condições de trabalho; teoria do jornalismo – jornalismo como forma social de conhecimento; e crise no jornalismo e sustentabilidade do negócio jornalístico.

Já o professor Rogério Christofoletti abriu uma vaga para doutorado, e seus temas de interesse de orientação são: ética jornalística; crise no jornalismo; transparência no jornalismo e media accountability; privacidade, e credibilidade jornalística.

A seleção tem três etapas, todas a distância por causa da pandemia: análise de currículo e projeto, prova escrita, e entrevista. O prazo de inscrição vai até 13 de março.

Candidatos aprovados no processo seletivo com a sinalização de orientação desses professores vão atuar no grupo de pesquisa do objETHOS, que mantém atividades como reuniões periódicas, produção de artigos científicos, e participação em eventos. O número de vagas aponta para a disponibilidade de acompanhamento dos docentes, e só serão totalmente preenchidas em caso de aderência às pesquisas em andamento, aprovação no processo seletivo, e matrícula no programa de pós-graduação.

O objETHOS foi criado em 2009 e desde então contribui para a formação de novos mestres e doutores em jornalismo. Veja aqui os trabalhos já orientados pelos professores do grupo.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste