O número de imunizados no Brasil contra a COVID-19 é superior aos vizinhos da América do Sul?

Publicado originalmente em Nujoc Checagem por Camila Sampaio. Para acessar, clique aqui.

Recebemos, por meio do aplicativo Eu Fiscalizo da Fiocruz (disponível para Android e IOS) uma postagem no instagram @terrabrasilnotícia em que afirma sobre o número de vacinados no Brasil ser superior a soma das populações da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia. A publicação está datada do dia 23 de junho, e diz que o Brasil vacinou 90 milhões de pessoas.  

Atualmente a população absoluta da Argentina é 44,94 milhões de habitantes; o Chile é 18,95 milhões; a Bolívia é 11,51 milhões; o Paraguai é 7,045 milhões; e o Uruguai corresponde a 3,462 milhões. Ao somar todos os habitantes, têm-se mais de 85 milhões, que de fato é inferior ao valor de 90 milhões de doses aplicadas mencionado na publicação do dia 23 de junho.  

De acordo com informações do G1, ao todo 106.836.153 pessoas já receberam ao menos uma dose da vacina contra a covid-19, isso equivale a 50% da população brasileira, que possui em sua totalidade 211 milhões de habitantes.  

No entanto, com uma média de distância entre uma dose e outra, de três meses, apenas 45.363.020 pessoas foram completamente imunizadas, o número equivale a 22,5% da população brasileira. 

Vale salientar que o Chile já vacinou mais da metade da população (68,7%), no qual 13 mil já foram totalmente vacinadas, ou seja, tomaram as duas doses. Além do Chile, o Uruguai também vacinou mais da metade da população, chegando a quase 70%, onde 2,4 milhões de pessoas foram totalmente imunizadas. As informações foram recolhidas do site Our World in Data.  

O Brasil de acordo com uma matéria da CNN, ocupa a 68° posição no ranking global de imunização. Quem ocupa a ocupa a primeira posição é a China, seguido dos EUA.  

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste