No Dia da Mentira, internet é mobilizada com a campanha #BolsonaroMentiroso

Publicado em Âncora dos Fatos. Para acessar, clique aqui.

O dia 1.° de abril, há muito tempo era visto como um momento de brincadeiras, em que reverenciar a mentira fazia parte de um momento de descontração. Hoje, o Dia da Mentira entrou no calendário como um momento de crítica, repúdio, reflexão e até mesmo manifestação.

No Brasil, nesta sexta-feira, a hashtag #ForaBolsonaro, #BolsonaroDay e #BolsonaroMentiroso estão sendo utilizadas como um ato de descontentamento com as mentiras expostas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a sua gestão. A ação nas redes sociais é promovida pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro.

De acordo com a agência de checagem Aos Fatos, em 1.185 dias como presidente, Bolsonaro já deu 5.145 declarações falsas ou distorcidas.

Durante a pandemia, lives em redes sociais e discursos sobre cloroquina, ivermectina, a negação sobre vacinas e o uso de máscaras eram quase que diárias.

Entre as frases com desinformação mais repetidas pelo presidente durante a pandemia da Covid-19, está:

*Ou seja, um governo que, apesar de o Supremo ter lhe tirado o direito de orientar e conduzir a política de combate ao vírus, fizemos aquilo que muitos, ou a maioria dos governadores, não fizeram”.

Jair Bolsonaro

Bolsonaro repete o argumento enganoso de que o STF (Supremo Tribunal Federal) teria limitado a sua atuação durante a pandemia de Covid-19, o que é FALSO, porque a corte não eximiu a Presidência da República de atuar contra a disseminação da doença.

Hoje, internautas responderam às mentiras com uma enxurrada de memes e publicações nas redes sociais, muitas delas comparando o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ao personagem pinóquio.

Postagem do Twitter, BolsonaroMentiroso,
Postagem do Twitter, BolsonaroMentiroso
BolsonaroMentiroso

Com informações de Aos Fatos
Foto Destaque: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste