Maça, inhame e água de coco previnem e curam o novo coronavírus?

Publicado originalmente em Duvide! por Josué Oliveira e Fabiane Souza. Para acessar, clique aqui.

Circula pelas redes sociais uma receita caseira para cura e prevenção a COVID-19. A mensagem orienta as pessoas a misturarem no liquidificador maçã, inhame e água de coco e tomar regularmente para o combate ao novo coronavírus. Sem contraindicação e sem comprovação científica que mostre eficácia, a fórmula se espalhou em grupos do WhatsApp em Rondon do Pará.

Consumir raízes, como inhame, e frutas, como maçã e coco fazem bem à saúde, mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde reforçam que, até o momento, não há qualquer remédio caseiro que seja eficaz para a proteção e cura de pessoas infectadas com COVID-19.

Essa mensagem circula desde de maio de 2020 e já foi desmentida em diversos sites com recomendações de especialistas da área da saúde da não utilização dessas fórmulas caseiras para o combate ou cura do Covid-19 e que a melhor prevenção é usar máscara e evitar aglomerações.

#pracegover

Publicação quadrada de uma fotografia. Na imagem aparece uma maçã, um coco, um inhame e 3 copos cheios de um líquido amarelado que deixa a entender que seria a mistura dos ingredientes batidos. Por cima da fotografia está inserido uma tarja vermelha e em cima está escrito Fake News. Quem assina a publicação é Duvide!, projeto de checagem de informação.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste