Instituto promove série de diálogos sobre a ineficácia letal do governo Bolsonaro

Publicado originalmente em SUL 21. Para acessar, clique aqui.

Serão 7 programas para apontar erros, ineficiências, desmanches e ataques do governo Bolsonaro em 7 áreas

A partir deste mês de abril, sempre às quintas-feiras, serão veiculados no Canal TV DDF, no Facebook do INP e com transmissão de vários outros parceiros, a série O Jogo dos 7 Erros. Serão 7 programas para apontar erros, ineficiências, desmanches e ataques do governo Bolsonaro em 7 áreas.  Os encontros deverão mostrar sínteses comparativas entre o governo atual e os governos anteriores.

“Este é um governo que não entrega, que é incompetente. Que resgatou a fome, a inflação, a morte e a destruição. Faremos sempre sínteses comparativas para denunciar os retrocessos, os riscos, as perdas, o reflexo do governo na vida concreta”, afirma a apresentadora e diretora da série Sandra Bitencourt. A Apresentação será dividida com Tarso Genro, Presidente do Conselho do INP e com outros integrantes do Instituto.

Dentre os temas/áreas que serão examinadas está Educação, Saúde, Cultura, Ciência, Economia, Segurança e Meio Ambiente. “Este projeto do INP tem tanta importância e pretende dar uma contribuição ao debate e à luta contra o Fascismo como o nosso primeiro grande projeto nacional República e Democracia implementado em 2021. Aquela série transformou o nosso Instituto em um importante ponto de agregação de parcelas significativas da esquerda brasileira para a concepção de uma frente política capaz de derrotar a necropolítica bolsonarista. Este Jogo dos 7 erros deverá  organizar um rico material disponível para todas as forças políticas democráticas do país”, explica Tarso Genro.Estreia: 7 de abril

O programa de estreia será nesta quinta-feira,07 de abril, excepcionalmente,  às 15h. A ideia é mostrar os retrocessos na Educação, explicar o funcionamento do FNDE, como era feita a distribuição de verbas pelo MEC e os retrocessos da educação básica e superior no país .  Os entrevistados serão os ex-ministros da Educação Fernando Haddad e José Henrique Paim e a ex- ex-diretora global de Educação do Banco Mundial e ex-secretária da educação no Rio de Janeiro, Cláudia Costin.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste